Friday, June 30, 2006

desabafo...

ha ja alguns dias que efectivamente não escrevo nada «legivel». «È dos exames...», desculpo-me eu. Em parte, é, sem dúvida, verdade. Na outra parte, não. Falta-me inspiraçao, falta-me a alma, o sangue quente nas veias, que me inspira o engenho e a arte.
Nao tem sido faceis estes dias. Tanta coisa acontece ao mesmo tempo. Eu sou só uma! :P
É um tempo de grandes decisões, mudanças ou não. Tenho uma decisão a tomar que afecta o rumo da minha vida. Haja neuronio...

Wednesday, June 28, 2006

A demência

Como já devem ter reparado, meus caros e assiduos leitores, nao ando a escrever nada coerente, com conteudo e que seja digno de ser lido! O meu Pipo (o solitario neuronio que habita o meu andar de cima) está com febre! A febre do estudo! Coitadinho... parece um daqueles ratinhos nas rodas das gaiolas, esta ja com o bafo de fora!! AAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIii

Para bem do Pipo....PRECISO DE FÉRIAS!!!!
Façam um abaixo assinado a favor dos direitos do Pipo. È uma questao de humanidade!

Tuesday, June 27, 2006

HELP!!

Aceitam-se sugestoes sobre como faezr parar o tempo para ter mais horas p estudar!!!

Nao vale sugerir uma explosao nuclear!!! Embora deixasse de ter que estudar...

Monday, June 26, 2006

o 1º já está...

O primeiro exame ja foi... Não foi lá muito bom, mas foi. Pelo menos, um já está. Ou seja, menos um para fazer. Acho que ja deu para perceber...

Thursday, June 22, 2006

A semana

A semana que se avizinha, não tras grandes felicidades! È a semana negra!!! Exame segunda, quinta, sabado e segunda novamente! CLAP CLAP
Vou andar de rodopio, ás aranhas, resmungona, com sono, insuportavel (sim, eu consigo ser ainda mais insuportavel, pasmem-se!)!!! Por isso, aviso já.... tenham medo! MUITO MEDO!!!

Venha o Sao Joao, o entrecosto, o pimento as sobremesas, as marteladas :)) porque depois.... vai ser triste!!!

Tuesday, June 20, 2006

O dia...

Hoje não foi um bom dia... nem todos os dias podem ser bons, hoje não foi. Mas também nao podemos sorrir todos os dias, em alguns teem q haver lágrimas... nem que não seja para garantir o emprego dos trabalhadores das fabricas de lenços de papel. Por isso, hoje fiz a minha parte para o sucesso da economia destas empresas!

Espero que amanha seja um dia colgate... gostava...e preciso!!!

Thursday, June 15, 2006

Apagou-se a Lua...

Para ti... Luar do meu dia 14



Apagou-se a Lua, acendeu-se o Beijo...

Consumimos a luz do mais belo astro. Fomos egoistas. Guarda-mos para nós aquela luz que o mundo fez girar.
Não tivemos culpa, é certo. Que pode a Lua, mesmo sendo uma das mais belas maravilhas á vista humana, contra a vontade pura de dois corpos na noite fria, aquecida pelo peito ofegante, pela vontade dum beijo?
Foi quanto bastou. Um beijo. E a Lua escondeu-se. Apagou-se para não revelar o mais belo dos seus efeitos. Adoçou-nos o olhar, guiou-nos os sentidos, foi a Lua... a cor dela era o fogo da nossa ansiedade pura.
Mandou o vento soprar-nos á alma, ordenou ás estrelas que nos vigiassem...certificou-se que tudo seria perfeito, para no momento do beijo, aquele momento, ela se podesse apagar do universo e acender-se em nós, na nossa boca...

Monday, June 12, 2006

PARABENS!!!

Fica aqui um grande grande GRANDE beijo ao PAPÀ Tijani.... este alentejano de gema, alma coraçao, resolveu lançar a sua semente ao mundo! La vem mais um alentejanito(a) a caminho deste nosso mundo.
Espero que herde do papa o sentido de humor, e da mama tudo de bom, que deve ser muito, para poder aturar o Papá!

Agora a serio... Alvaro, muitos parabens! Desejo toda a felicidade para o teu rebento. Que tenha todas as oportunidades na vida, que cresça em saúde, harmonia e acima de tudo, felicidade!

PARABENS!

DROGA

Se Marx hoje fosse vivo, chegaria a uma nova conclusao... se a relegião foi, e ainda é o ópio do povo, o futebol é, nestes dias, a cocaina! Já todos estão fartos dela, mas continuam a consumir entusiasticamente.

Thursday, June 08, 2006

A bruma...

Hoje, não me apetece escrever. Alias, hoje, nao me apetece é fazer nada! Mas a vida não se conduz ao sabor dos nossos apetites e tenho muito para fazer. No entanto, hoje, há uma coisa que me chama a atençao: a bruma! Hoje, está nevoeiro. Estou frente ao mar, mas nem o consigo ver. Afinal, não é so no meu humor que ha bruma...

Monday, June 05, 2006

5 minutos e um cigarro

Acendi o cigarro. Era o 1º do dia. Fiquei a olhar para o vermelho do lume, «devia parar com esta merda» pensei, como tantas outras vezes.
Encostei-me no sofá. O meu olhar fixou-se na lua. Linda. O fumo sai-me da boca. Desviei o pensamento da lua. Vi-me no meio do mar. Apenas eu e o meu cigarro. Senti a água a percorrer-me o corpo. Não estava fria, fazia-me sentir limpa. Reparei novamente no fumo da boca. Ouvi as ondas, pareciam falar.
Já não estava no mar. Tinha ao lado uma figura que não entendia, um homem que esbracejava para uma parede. O lume do cigarro sobressaia na penumbra. Ouvi uma música ao longe, um amontoado de sons musicais, numa sinfonia desconexa. Levantei o olhar e vi-me num espelho. Uma imagem distorcida «Aquela não sou eu», pensei. Pus mais uma vez o cigarro á boca. Este eu sabia que existia.
De novo no mar. Senti o ondular da água nas costas. Agora estava fria. Mais fumo do cigarro. um peixe desviou-se de mim. Vi a cauda dele agitada, como que barafustando pelo desvio. Senti-me a mais. Ao longe as luzes da cidade. Eram ordenadas, uma ao lado da outra pela costa. Pensei na forma que deliniavam, uma linha torcida como um corpo em dor. Era a imagem da cidade...«esta não é a minah cidade».
De novo o homem que esbracejava «Não entendo». A penumbra era mais densa. O cigarro foi novamente de encontro á minah boca. Estava agora tapada, a lua. Uma nuvem atrevida passa-lhe á frente. Lembrei-me do peixe do mar «Mas porque não para o homem de esbracejar?!». O fumo envolve-me os sentidos. Sinto o dedo quente «Merda! Queimei-me com o cigarro!» Levantei o olhar. Tudo como quando acendi o cigarro.
O mar a entuar cantos de água, a lua a dançar entre as nuvens, as mesmas vozes ao longe. Tinha acabado o cigarro e com ele a viagem. «Tenho que deixar de fumar».
Já sei o que me tentavam dizer os braços do homem. Uma toalha que secava estava a cair com o vento. Acenei-lhe em apreço e despedi-me do sofá. Até um outro cigarro...



Calp, Agosto 2005

Thursday, June 01, 2006

O MEU DIA!!

Depois de algumas queixas pela minha ausencia, resolvi escrever um pequeno post! Hj, é o dia mundial da criança, e resolvi soltar a criança q ha em mim! Hj, vou andar de tótos, comer chupa chupas, cantarolar, brincar, rir, ver desenhos animados, e beber leitinho!! Ok... pensando bem, tirando os totos, é um dia como outro na minha vida! Talvez isso queira dizer, q apesar de ter crescido, de ja ir nos 2................(e n interessa quantos) , ainda n perdi a criança do meu espirito! Nao quer isto dizer q sou infantil, birrenta (tirando uma ou outra vez:P) , apenas quer dizer q mantenho a alegria inocente do sorriso de criança... espero nunca perder esta capacidade!! Nunca deixar de ser criança!!!


P.S- ja que ainda sou uma criança, n mereço prendas hj????? EU QUERO!!!!