Wednesday, March 22, 2006

O DRAMA!!

A unha que partiu! O cabelo que espigou! A nova esteria! A celulite! O DRAMA!!
Ok, isto parece uma discrição dos dramas pessoais duma qualquer «loira» vazia de imaginação! (a gerencia deste blog abstem-se da problematica capilar inerente ao post)
Cheguei a casa, sentei-me no meu sofazinho, o meu chasinho na mao (verde), o mar como barulho de fundo e voilá! Zapping ha Tv! Pego no telecomando, encho o meu dedito de convicção (tenho que tirar o verniz das unhas) e RTP1! O Jorge Gabriel «guincha» um sorriso nao só forçado como de frete, a miuda loira que o acompanha na «Praça da Alegria» diz que sim com a cabeça, mas esta com cara de quem esta a pensar na lista do supermecado. Uma senhora, coitada, nos seus 90 e muitos anos, faz um esforço para falar. Um rancho de netos, filhos, afilhados coram...enfim... SIC! A «Rainha das manhas», Fatima Lopes! A rainha acompanhada pela sua corte, num desfilar de má lingua, comentarios, mexericos...choro á mistura, emoçoes cor de rosa ao rubro! TVI! A saga continua.... a música de fundo puxa ao sentimentalismo barato, o Goucha esta como um peixe na agua, solto como ele mesmo se sente. A cara bonita (loira) que o acompanha perde-se na seriedade do assunto (transexualidade) , o olhar perdido, as frases feitas, qual barata tonta...
Viva a programação!

Posto isto... será mesmo uma questão capilar a estupidificação da mente feminina (nota: a grande parte de mentes expostas á programaçao matinal sao femininas) ? Não.
«Loiras», são as mentes q absorvem estas informaçoes como dávidas divinas, que encarnam as preocupações futeis dos seus interlocutores, que as assumem no seu dia a dia. A unha, o cabelo, a celulite, O DRAMA!
Mas será só a mente feminina? Não.
A grande parte de telespectadores destes programas sao efectivamente mulheres, mas tb, e cada vez mais, os homens sao contagiados por estas preocupaçoes factuais e adversas ao conhecimento humano. Serão contaminados pelos inumeros programas desportivos, violentos com carisma sexual animalesco? Sem duvida...
No entanto, nao se faça da programaçao televivisa o carrasco da cultura popular. Juntemos a imprensa escrita (cujo «rosa» é cor de eleiçao) , a publicidade enganosa (nem todos os homens podem ser como o do anuncio da «Renova», nem todas as mulheres podem ser como a Nicole Kidman), e a proliferação de estilos de vida em tudo distantes da realidade social que vivemos.

Nao existe a «loira burra», mas a sociedade burra. A cor capilar é apenas uma coincidencia...

A todos os morenos sociais, as minhas desculpas pela generalização!

10 comments:

Meggy said...

que grande desculpa... LOIRINHA!

Joana Carneiro said...

Falou um engano capilar da natureza :P

Meggy said...

não sou eu que ando a fazer zapping o dia inteiro. O ppl aqui até trabalhar....

admite tu gostas de programazinho desses! para não falar na escrava isaura.

Joana Carneiro said...

Xiu! Ja começou :P fiz zaping enqto gahava coragem pte aturar! :p e foi uma pesquisa...sabe-se la donde vem a inspiraçao...?

Anonymous said...

O que seriam as tuas tardes sem mim!!!!!

Tiago Carneiro said...

Olha afinal quem não trabalha! Ao menos eu só via telenovelas e era só o Ningém como Tu. Que saudades. LOL Agora é só tv finlandesa!!! Mas ver a Fátima e o Manuel Luís ó mana... os 24 anos deixaram-te xexe! Aqui tens o primeiro efeito de teres ficado mais velha LOL

Anonymous said...

Bem eu abstenho-me de qq comentário! BAO TRABALHAR!!!!!!!!
Quer dizer, acho que tb nao me incomodava muito ver esses programas...quer dizer...era bater muito em baixo nao era? ABAIXO O GOCHA! VOLTA PARA AS PANELAS!!! (bem nao era bem isto que eu queria dizer :P)

Tiago Carneiro said...

Já agora qual é o prblema dos instintos sexuais anumalescos... é que não vejo mesmo nenhum não!!!

Ps: Vê se aprendes a usar o word antes de por aqui os textos! É que uma coisa são erros outra coisa são muitos erros (sou mesmo muito mau não sou? devem ser os meus instintos sexuais animalescos :P)

Joana Carneiro said...

Meu querido irmao:

A culpa é tua, q me deixas-te um pc sem corrector ortografico instalado!!!

Anonymous said...

óoooooo Cabecinha pensadora...tu quando começas a debitar ideias, transformas-te num autêntico Zé CAstelo Branco louro/feminino! Eu não acredito no que li. A minha alma está parva e o meu ser despenteado!

A beber chá e tudo...bem...compreende-se porque motivo começa a morrer a fera que há em ti!

ass: papa-reforma(da)s