Friday, March 24, 2006

PENSAMENTO

Neste meu cantinho, ha lugar para tudo. Pensamentos, ideias, reivindicações, picardias desportivas e tudo mais! Quando escrevo, sinto que partilho com quem o lê um pouco de mim. Do meu humor, ou falta dele... do que me passa na cabeça, ou do que nao passa.
Nao escrevo para ninguém, e escrevo para todos que querem ler. Escrevo o que penso, o que sinto. Nao penso quando escrevo, deixo o pensamento fluir pelas teclas.
Pois hoje não me apetece escrever. Não sinto os meus dedos capazes de partilharem nada. Não me sinto capaz de encadear pensamentos. Sinto-me leve... Nao me consigo concentrar numa ideia o tempo suficiente para esta se desenvolver. Terei perdido o sentido critico? Não... apenas o tenho adormecido.
Sabe bem, por vezes, adormecer os sentidos do pensamento. Liberta-lo, deixar que ele salte de ideia para ideia, sem nunca se fixar. Simplesmente navegar pela ilusão que se pensa. Tal como o corpo, o pensamento precisa de descanso. Mas como se «desliga» o pensamento? Será possivel não pensar em nada? Simplesmente adormecer de olhos abertos, olhar sem nada ver?

Fica aqui o desafio... tentem não pensar em nada. «Desligar» o pensamento, abstrairem-se do mundo que vos rodeia. Simplesmente adormecer os sentidos das ideias. Será que consegues?

6 comments:

Anonymous said...

Minha cara,

Como podes tu afirmar que, "hoje", tens os pensamentos adormecidos!

Cabe à minha pessoa, trazer-te para a realidade, os teus pensamento estão sempre adormecidos, as poucas palavras que expressas são consequencia de espasmos eléctricos.

Lamento ter de ser eu a dar-te esta triste noticias, mas não te podia deixar viver na ignorância.

Anonymous said...

Ó resmungona, depois do post anterior nem eu tenho coragem para te tratar mal :P

Anonymous said...

Errata:

Devido a ameaças á minha integridade fisica, sou obrigada (embora que seja contra a minha vontade) a efectuar uma pequena correção ao meu comment. ( Já não se pode ser uma consciência com sentimento e honesta)

Mesmo com os pensamentos adormecidos as tuas palavras fluem como a chuva em das de tempestade. As tuas palavras são claras como a agua, são dignas de pertencerem à história.

Anonymous said...

óooo minha loirinha sentimentalóide! Tu hoje, deixaste-me...estupidofacto com esse teu lado mais filosófico. Não sabia que o tinhas!

Já está...a mulher não é loira, apanhou foi muito sol!:P

Ass: Papa-reformas

Anonymous said...

Eu vou esclarecer: A Joana tinha vindo da ginastica! Pois tá claro! Nem forças tinha para pensar!!! e claro no meu sofa, a coisa tb não ajuda muito!!!!!!

Tiago Carneiro said...

ahhh agora percebemos tudo mané!!! ò Loirinha sabes que o pensamento não se pode parar? Facto cientifico. Mesmo quando pensas que não estas a pensar estas a pensar porque pensas que não estas a pensar. E como diria a nossa amiga:

Eu sei que o senhor sabe que eu sei que o senhor sabe