Thursday, October 05, 2006

Questão de dúvida

Nunca vos aconteceu terem uma ideia excelente para um texto, imaginarem o texto, as frases, a contruçao de ideias, mas.... não terem onde escrever?? E quando finalmente têm onde escrever, já não se lembram qual era a ideia, o assunto, as frases perfeitas que tinham «escrito»?
Isto acontece várias vezes comigo. Foram já inúmeras as vezes que construo textos, post, perfeitos no meu pensamento. Fico entusiasmada com ao tópico, e desfilo palavras, ironias, piadas. Tudo em pensamento. Tenho sempre a certeza que não me vou esquecer, «nao, desta vez nao». Mas esqueço. Minutos depois, já não me lembro qual era o alinhamento, o assunto, nada. Simplesmente desapareceu.
Normalmente, isto acontece-me quando estou a conduzir. Quando vejo a estrada a minha frente, ouço o zum zum dos carros pelos quais passo, vejo as luzes de stop, de presença, o emaranhado de cores na estrada. Inspira-me. Mas então, poruqe se varre do meu pensamento o fruto dessa inspiração?



P.S- a ideia p escrever um post sobre este assunto, surjiu numa dessas viagens, ha já uns dias. Apenas hoje me lembrei novemente do assunto.

6 comments:

Anonymous said...

Pois...esses bacardis acabam contigo calimérica!:P

Mas, vejo que estás vivinha da silva e remexia como sempre:)

Ass: Papareformas

Anonymous said...

miuda... kal é o jornalista q n tem um gravadorzito?!?!?! creio q seria excelente opção... afinal n se podem desperdiçar esses momentos de inspiração :)

Joana Carneiro said...

amiguinha... num é k tens razao????


AMIGOS! NO NATAL QUERO UM GRAVADOR DAQUELES PEQUENINOS!!!

Polarito said...

Já fui multado por parar numa auto-estrada para escrever um verso que me ocorreu no meio do nada, num qualquer quilómetro da A1...
Parabéns pelo blog!

vinte e dois said...

Sabes como é que eu resolvi a situação (pois eu tinha um problema mais ou menos semelhante)? A medida que me vão surgindo ideias, escrevo os tópicos no bloco notas do meu Nokia. Por vezes chego a ter vários post já alinhavados que depois é só preciso passar a limpo ;)

Anonymous said...

Questiono-me: quantas das luzes e piscas que vês serão mais carros da GNR?
Vamos reduzir a sinistralidade nas estradas portuguesas, comprem-lhe o gravador...