Wednesday, March 29, 2006

O DIA DEPOIS DO B-B

O país parou. Ou melhor, a meia dúzia de mouros desocupados q habitam o nosso lindo país, tentaram fazer do dia de ontem feriado nacional! Felizmente, nós, os verdadeiros trabalhadores, não os deixamos levar á vante as suas ociosas intenções! Houve quem ontem não falasse apenas do dito jogo, dos ditos clubes, ou dos ditos jogadores!

Mas enfim. Há q admitir, houve jogo e prendeu muita gente á TV! Confesso, mea culpa, eu vi o jogo! Vi uma equipa no seu tradicional vermelho a jogar contra uma outra que mais parecia de piriquitos naquele amarelo medonho, capaz de fazer inveja a qualquer trabalhador do lixo. (atençao, nd tenho ocntra eles, pelo contrario, limpam a porcaria da sociedade, no sentido mais restrito da expressão!)

Vi um Barcelona com muito azar na primeira parte. Podiam ter sido tres ou quatro. Ouvi uns comentadores histericos, q antes de qq jogador vermelho tocar sequer na bola, ja elogiavam o toque, o passe, o posicionamento. Mais um pouco e começavam a elogiar o penteado (ja agora, o Petit meteu os dedos em alguma ficha, ou é mesmo para assustar os avançados contrarios?? È q ja bastava a tromba menos bonita dele!!)
Fiquei impressionada com o ar de marafona desnorteada do guarda-redes alfacinha. O homem precisa duma bussola para se saber orientar na baliza!!

Dizem os entendidos que a bola é redonda (mentes perspicazes!). Na segunda parte, a coisa lá mudou um pouco e ja se notou qualquer coisinha do lado benfiquista. Afinal, sabem correr!! Ha q admitir, houve um penalty por marcar! (doutra coisa nao falam hj os jornais da materia). Mas...o jogo acabou a zero. Empate! Tudo sera resolvido em Camp Nou.

No entanto, houve um vencedor em campo! O arbitro! Deu um paço nas suas aspiraçoes a policia de transito! Gesticula bem, tem boa voz para grunhir, cara feia... sim senhor! A PSP que se ponha a pau, tem estrela a concorrer!!

18 comments:

Anonymous said...

Ó gaja... tu vê se abres os olhitos!!
"meia dúzia de mouros desocupados"... somos mais q muitos... somos uma "naçaum" como dizem os gajos aí do nuorte :P

E sim, podiamos ter sofrido uns golitos na 1ªparte. Problema do Barcelona senão conseguiu acertar na baliza :P
Mas roubarem-nos um penalty à cara podre??? até tu q és loira admitiste q era penalty :P

Fiquei lixada com F grande!!!
Mas espero que nos corra bem o próximo.

Meggy said...

e viva o futebol!

José said...

Somos meia dúzia de milhões, é o que é! ;)
Com o segundo remate do Barcelona ao poste percebi que podíamos ganhar isto. Às vezes a bola não entra, nem mesmo com o nosso guarda-redes a isolar pontas-de-lança. Azar o deles. O senhor árbitro não quis foi que o Simão falhasse o penalty. Aquilo ainda dava cabo do homem, coitado...

Anonymous said...

querida Loira oxigenada;
Devo informar-te que somos mais de 6 milhões de desocupados, que ontem, após o seu dia de trabalho, pelas 19:45 horas se sentaram frente ao televisor! APÓS O TRABALHINHO ÓOOOOOOOOOO DESALMADA!

Adiante...

Fiz zapping a noite toda, mas não vi o resultado do Fêcêpê para a Liga dos Campeões. Estas televisões Mouras são muito facciosas. Tens de me dizer o resultado amori!

Mas...até se pode dar o caso do Fêcêpê ainda estar à procura do rabiosque, depois dos açoites pela peida que levaram nas "Auntas" e no Estádio do GLORIOSO! Devem ter a estirpe H5N1 da "Gripe dos Pintos". Coitada da avezinha!

Realmente, o Benfica conseguiu não perder, só, com a melhor equipa do planeta, é verdade! Quem vir a forma como jogou o chelsea, a mais cara do Planeta, pergunta-se, "onde estão os caumpeões cuaralho"? Na Luz claro está!

Para a semana, lá estaremos, de olhos afitados na Televisaummmm, a ver o jogo do Benfica para a Liga dos Caumpeões e horas mais tarde, na RTP Memória, a ver a final do Fêcêpê...muahahahahahahahahah! Coitados, não gostam do Porto, odeiam o Benfica, por isso são tão pequenitos. Clubes de Bairro...nada a fazer.

Mesmo assim, adoro-te ó chata!

Ass: papa-reformas!

Joana Carneiro said...

SEGUREM-ME!!! EU BOU-ME A ELE!!!

Sérginho said...

Não sei quem +e esse anormal do papa-reformas, mas não te preocupes amiga porque ele já tem de viver com o pior defeito do mundo, que é ser mouro. Logo, se tem um defeito, é deficiente... Não precisas de te atirar à garganta dele, ele já tem de conviver consigo próprio todos os dias!!
Estes mouros pensam que o clube do Lego (sim, porque aquele estádio mais parece feito de Legos, e devia chamar-se Legolândia), ainda está nos anos sessenta, quando por lá dava uns chutos na bola um moçambicano e tinham o apoio do Sr. Oliveira (não o da Olivedesportos, mas o que vivia em S.Bento).

Sérginho said...

Só mais uma coisa: com muito gosto sou o sócio número 29707 do tal "clube de bairro" que falaram.
É com orgulho que o "clube de bairro e regional" tem o maior número de taças internacionais do futebol portugês. É com muito orgulho que o "clube de bairro" construiu um estádio sem precisar de pedinchar à Câmara para pagarem o estádio todo como fizeram os clubes da capital do império... Tenham juizo, tenham vergonha na cara...

Joana Carneiro said...

oh serginho, n era preciso bateres tanto na papa-reformas! Ele é benfiquista sim, mas o retso da boa pessoa q ele é, compensa esse defeito! ele so se quis meter cmg, como smp faz, é um desnatado! Mas gsoto mto dele!

No entanto, tb gosto d ever q tem quem saia em defesa da minha honra e virtude!!! Façam la as pazes q aqui nem ker andar a pncada. PElo menos nao durante a semana!!!

E biba o FCP!!! E biba MOURA!

Anonymous said...

Sérginho Sérginho...realmente apanhaste a "gripe dos pintos". Mas, deixa-me que te diga, não me serviu o carapuço. Sabes que mais, nunca me vi no papel de torcer por uma equipa contrária quando estão em causa os clubes nacionais. Coisas de provinciano!
Quando ao facto de ser Mouro, não tenhas dúvida, nós Alentejanos temos uma forte influência Árabe, e já agora, tu? Sabes ao menos de onde vieste? Esta levas como trabalho de casa...

No entanto, podes continuar a meter-te em bicos de pés, é o que acontece a gente...pequenina pequenina pequenina.

Nota: continuo a adorar a ribeira, as bifanas à lavrador, as mulheres do norte cuaralho e sabes que mais, a minha joanica, que é uma tripeira de fazer parar o trânsito (ela costuma atirar-se para o meio da rua ou atravessar-se na estrada com o seu carrito)

ass: papa-reformas

Sérginho said...

Tu sabes bem que eu passo-me com esta gente. Não entendem que o FCPorto não é apenas um clube de futebol, é mais que isso. Não queria estragar o teu blog, mas quando me salta a tampa, desce em mim o espírito da primeira peixeira que vendeu no Bolhão. E que orgulho eu tneho nas mulheres que vendem peixe no nosso mercado...

Joana Carneiro said...

Num estragas-te nada :) adoro uma boa discussao!! :) e dps, toda a gente sabe q ofensas clubisticas á parte, somos tds amigos!!!

Sérginho said...

Meu caro: a gripe dos pintos devo ter apanhado à nascenças porque no meu BI diz que sou "Pinto da Costa"; e sim, felizmente sei mto bem as minhas origens, n preciso de estudar sobre a minha genealogia, até porque tenho aqui em casa papéis com selo real, de agradecimento à familia pelo auxilio durante as invasóes napoleónicas, que atestam de onde veio a minha família; quanto ao ser pequenino e ao pôr-me em bicos de pé - felizmente nunca precisamos, aqui no norte, de nos por em bicos de pé, porque sabemos bem qual o lugar que ocupamos, sabemos perfeitamente como nos comportar; não precisamos de ninguém para nos ensinar seja o que for. E já agora, tenha um pouco de educação, que é algo que falta na capital de império.
Tenho dito...

Anonymous said...

Agora já tás a generalizar...
Também sou da capital, e considero-me educada!!!

Anonymous said...

"Não sei quem +e esse anormal do papa-reformas, mas não te preocupes amiga porque ele já tem de viver com o pior defeito do mundo, que é ser mouro."

-> no que toca a educação, estou como o meu amigo, dispenso lições!

Quanto ao selo, realmente estou "estupidofacto" e curvo-me perante sua graça! Por acaso, tem aquela pronúncia tipica do D. Duarte de Ba...Ba...Gagança?

Para quem pouco ou nada conhece abaixo do Douro, está muito convencido de saber o suficiente para dizer disparates sobre gentes e locais onde se calhar só meteu os pés em dia de jogo da bola.

Meu caro...eu disse-lhe que era do Alentejo, sabe, fica um bocado mais abaixo da "capital do império". Isso é desconhecimento ou continua a servir-se da ignorância para atacar o que se teme?

Sabe, é que reconheço nas pessoas do norte, carácter, inteligência, amor à terra e acima de tudo uma enorme generosidade. E você...deixa um bocado a desejar. Acho que as saídas com os super dragões lhe andam a fazer mal à careca!

Sabe, casei uma mulher do norte. Veja lá se tenho alguma coisa contra contra este!ts ts ts ts

ass: papa-reformas

Sérginho said...

E escreveu Jorge de Sena sobre Portugal...

"Esta é a ditosa pátria minha amada.
Não, nem é ditosa porque o não merece,
nem minha amada, porque é só madrasta
nem pátria minha, porque eu não mereço
a pouca sorte de ter nascido nela.
Nada me prende ou liga a uma baixeza tanta
Quanto esse arroto de passadas glórias.
Amigos meus mais caros tenho nela
Saudosamente nela,
Mas amigos são por serem meus amigos
e mais nada.
Torpe dejecto de romano império,
Babugem de invasões,
Salsujem porca de esgoto atlântico,
Irrisória face de lama, de cobiça e de vileza,
De mesquinhez, de fátua ignorância.
Terra de escravos, de cú para o ar,
Ouvindo ranger no nevoeiro a nau do Encoberto.
Terra de funcionários e de prostitutas,
Devotos todos do Milagre,
Castos nas horas vagas, de doença oculta.
Terra de heróis a peso de ouro e sangue,
E santos com balcão de secos e molhados,
No fundo da virtude.
Terra triste à luz do Sol caiada,
Arrebicada, pulha,
Cheia de afáveis para os estrangeiros,
Que deixam moedas e transportam pulgas
(Oh!, pulgas lusitanas!) pela Europa.
Terra de monumentos
em que o povo assina a merda
o seu anonimato.
Terra-museu em que se vive ainda
com porcos pela rua em casas celtiberas.
Terra de poetas tão sentimentais
Que o cheiro de um sovaco os põe em transe.
Terra de pedras esburgadas,
Secas como esses sentimentos
De oito séculos de roubos e patrões,
Barões ou condes.
Oh! Terra de ninguém, ninguém, ninguém!
Eu te pertenço.
És cabra! És badalhoca!
És mais que cachorra pelo cio!
És peste e fome, e guerra e dor de coração!
Eu te pertenço!
Mas seres minha, não!"

Jorge de Sena

É por estas e outras que sempre ideializei uma pátria que junta as terras acima do Mndego até ao Norte de Espanha, com a Galiza. Existe uma associação na Galiza que preconiza isto.
Só tenho pena que D. Afonso Henriques se tenha chateado com a mãe, senão não teria ido por aí abaixo.
Tenho dito...

Joana Carneiro said...

Acalmem la as hostes! Nao deixa de ser curioso e intersante o debate, mas ha que ter calma.

Anonymous said...

Concordo Sérgio, realmente, mais vale só do que mal acompanhado! E é isso mesmo que nós por cá vamos pensando de alguns de vós. Não são bairristas, muito menos regionalistas...são básicos, arrogantes, primários na forma como vêm os outros. Talvez por isso nunca venham a ter o respeito de terceiros. Dizem que não necessitam desse mesmo respeito, mas nas poucas vezes que fazem uma pausa para pensar, sentem-se unicamente filhos não de um país mas da sua própria arrogância! Viver a sua terra com orgulho não é ser primário nem caciquista! Mas como disse, são poucos, muito poucos os que aí por cima há nessa condição. divertem-se é muito a incendiar o povo.

Cabecinha de ovo, por mim o assunto já tá esquecido.

ass: papa-reformas

Sérginho said...

Não sabia que pessoas básicas tinhas capacidade para ser arrogantes... É que para mim, arrogância é sinal de inteligência, é ser-se altivo, é ter os pés na terra e o nariz bem no ar. Graças a Deus que somos muitos assim por aqui!
Joaninha, assunto terminado...