Wednesday, March 29, 2006

O CAMINHO...

Longo é o caminho em hora de ponta! 30 km parecem 300!! Cada centimetro vira uma nova auto-estrada! Com a chuva pelo caminho, dá para pensar... Centenas de pessoas que seguem como que um rebanho para o mesmo lado, tendo como pastor a mesma vontade de chegar ao seu destino.
Muitas sao as caras destas ovelhas. O carro do lado é preto, antigo...o homem que o conduz ronda os 50 anos. Usa uns oculos da minha idade. O terço da praxe no retrovisor. Nao falta tambem a pulseira de ouro. Que vida terá este homem? Tem ar de quem trabalha desde novo. A aliança mostra que é casado. Possivelmente terá filhos. Tem um ar cansado...
Um casal discute. Parece sério. Não ouço o que dizem. Apenas vejo as expressões deles. Ela parece estar a conter o choro, nao quer dar parte fraca...Ele, pelo contrario. Tem um ar de esgar, deve estar a ofende-la. Parvo...
A criança não pára no assento traseiro do carro. Ninguém disse á criatura que conduz que é obrigatoria a cadeira para miúdos? Sapatilha pelo ar, boneco para o ar. Claro, caiu-lhe a sapatilha na cabeça. Agora chora...

Não se anda. Já lá vai mais de meia hora e nem 1 km feito. Quero chegar a casa. Estou cansada, já nem o rádio suporto ouvir. Desliguei-o. Ouço o barulho do motor. Parece um tigre enjaulado que se quer soltar e correr, correr, correr. Pára. Arranca. Pára. Arranca. Já me doiem os pés. Ainda nao passei dos 30km/hr...

Finalmente, vejo as luzes dos carros da frente a andar. Será desta? A rapariga não aguentou. Chora. Ele ri...Parvo!!! O homem da pulseira cantaroleia qualquer coisa. A miúda parece ter acalmado, ja nao vejo nenhum cabecita saltitante.

Assim começa o meu caminho...agora, acompanha-me a chuva. Companheira de muitas viagens. Uma hora e meia depois chego a casa. Já nao me lembro do rosto da rapariga que chorava. Nem do carro do homem da pulseira. Muito menos da cor do cabelo da miúda. Tudo aquilo parece longuinquo... está apenas a 30km atrás...no entanto...a 1h30 de caminho...

5 comments:

Anonymous said...

Ó Amiga, tens bom remédio: para a próxima vai de Metro!!!

Anonymous said...

viva um defensor do transito e das horas de ponta. devem ser amigos teus os do governo

Anonymous said...

Realmente...vida dificil a tua ein?:) Sempre podes comprar uma bicicleta, ou uma trotinete!

ass: papa-reformas

Anonymous said...

Demoraria 5 minutos a chegar à minha faculdade se não houvesse semáforos! Com os filhos da puta dos semáforos demoro 20... Eu até me queixava!!! Depois deste quadro negro....... posso dizer q sou feliz! ;*

Anonymous said...

lindo...