Thursday, April 06, 2006

A FRANCESINHA!!

A pedido de várias familias e amigos, aqui vai um post dedicado á maior iguaria do «Puerto»:
- A Fancesinha!

Podia aqui contar a historia deste manjar divino, as suas orugens, bla bla...mas nao. Vou-me dedicar a degustar por palavras esta iguaria tripeira!
Tudo começa com um prato, de sopa de preferência. No prato, uma mancha amarela, de queijo bem derretido, sobre um prédio de pão, e coberto por um molho alaranjado.
Com a faca, faz-se uma cisão no prédio. E «voilá»! A vista recortada do prédio, com todo o seu preenchimento! Camada, por camada.

Os alicerces são constituidos por uma fatia de pão de forma. Por cima, dependendo do sitio e dos gostos, um bife (mal passado, se faz favor)! Sobre o bife, a linguiça...(ai que água na boca). Cobrindo a linguiça, uma fatia de fiambre. E está feito metade do prédio.
A segunda metade começa com mais uma camada de linguiça! Acompanhada por salame. Depois, dependendo do gosto (e do figado), ovo estrelado! Outra fatia do mesmo macio pão. O queijo derretido faz a cobertura...

O molho faz a iguaria! È o segredo do manjar! Ha que ter cuidado com as imitações «baratas», de fraca qualidade! Molho em frasco, devia ser proibido por atentado ao bom nome do prato! È no molho que se distingue a verdadeira francesinha, servida nos cafes, bares, restaurantes, tascos e afins da Invicta, daquelas coisas de pão servidas no resto do país, cobertas por uma «agua choca»!

E agora, meu amiguinhos... não sabia bem uma visita ao Capa Negra...?

5 comments:

Sérginho said...

Ao Capa Negra mas acompanhado por uns divinos rissóis...

Anonymous said...

Xtopi, sua cobertura de francesinha! Xtopi!!!!!!! Ai que sódades do Caparrona Negra! Eu por cá vou-me desenrrascando com a minha pouca arte culinária a fazer francesinhas, de modo que...o que tem de ser, tem de ter muita força!

papa-reformas franceseiro!

Meggy said...

Até a porcaria de uma francesinha tem direito a um post.... Eu que a aturo o dia inteiro... que acordo a meio da noite para ouvir... eu que xulo balurdios de dinheiro à vdf para a aturar ... não tenho direito a um postzinho a dizer bem de mim....

Tu és é uma traidora mal cheirosa gordorenta... odeio-te ^:P

Anonymous said...

Ohhhhhhh...ó meggy...a culpa, agora, só agora, não é dela! Tadinha da loira, o posti das francesinhas foi por minha culpa, minha tão grande culpa!

óoooooooooo sista, faz lá o posti da moça ké pr'agenti a conhecer melhor!

papa-reformas franceseiro

Anonymous said...

Ouve... agora que faláste nas francesinhas, não há desculpa!!! Da próxima vez que aí fôr, Vais ter de me levar ao Capa Negra :-P E não é ao 2, que esse eu já conheço :)