Thursday, April 13, 2006

NASCIMENTO

A Natureza é a certeza mais perfeita do universo. Muitas vezes não percebemos o alcance da sua perfeição, tornando-a misteriosa e mistica. Um dos mais belos milagres da natureza, é o nascimento de um ser, tão perfeito que mesmo com os deus defeitos, a Natureza deu-lhe vida.
9 meses é o tempo de maturidade desse ser, que se torna num amor profundo, sincero, sem vicios. O mais lindo dos seres, o amor... Nasce de um beijo, de um abraço, dum gesto. Não se sente a crescer dentro de nós, até que um dia, sentimos esse ser mexer, aquece-nos esse amor o peito pela primeira vez.
Ao longo da gestação, vai crescendo. Formando aquela que será a sua fisionomia, com traços dos dois que o fizeram, que o sentem. Nem todos os momentos são perfeitos, alguns são dolorosos. Mas mesmo esses, são necessarios. Ajudam á humanidade do ser que está a despontar para a vida.
Basta um momento. Nesse momento ele vê a luz do mundo. 9 meses foi o seu tempo. Agora, ele nasce. Trás consigo todas as vivências desse seu tempo. È lindo, maravilhoso, digno de um acto dessa Natureza tão certa. Tem um vida pela frente, não sabe o que o espera. Anseia pela felecidade, pela ternura dum ombro amigo, pelos olhos azuis que lhe beijam a Alma.
A vida deste ser, o seu folego, serão intensos, sinceros. Só assim poderá viver no limite das suas emoçoes mais intimas. Que tenha uma longa vida, que apenas acabe quando já nao houver mais oxigenio para partilhar. E, quando acabar, se um dia acabar, que seja calma a sua extinsão, que perdurem os momentos de vida felizes.

Tem uma longa e feliz existência.

7 comments:

Meggy said...

Pronto... a loira endoideceu! ...

Até podia dizer que a tipinha ta grávida mas sendo uma consciencia aplicada, perfeita, maravilhosa... e muito competente, sei que não está ... por isso elevem as mãos ao céu porque não vai nascer mais nenhuma loira deficiente:P

Podemos descansar mais uns meses....

Joana Carneiro said...

tu n podes... é bom q comeces a fazer as malas e te escondas bem... ou os teus dentes terao problemas!!!

Meggy said...

uiii uiiii

ca medddoooooo !


anda anda... que tou a precisar de gastar energias:P

Anonymous said...

Que tu AMOR perdures sempre, "do príncipio do Mundo, até ao fim do Mundo"

Sérginho said...

Já uma vez vos disse: que tal lutas na lama?? Os gajos iam passar-se!! ehehehe

RUX said...

Ó moura..... não tens ninguém com quem gastar as tuas energias??? A loira não é pra ti!!!!!

Anonymous said...

Ate me de um baque!
Nossa Senhora te bde muito juizinho minha filha...
Estou sem fala. Adeus ate ao meu regresso, quando estiver refeita do susto.