Tuesday, October 31, 2006

A Matilde, a mimi e eu!


Como todos sabem, eu tenho um amor loiro na minha vida! A Matilde (Quiqui p'ós amigos)! Pois esta pestinha tem já 4 aninhos (o tempo passa....). Com 4 aninhos já devia ter deixado a chupeta (mimi, na linguagem dela), o bico (nota: esta miúda é viciada no bico do biberão, snifa, brinca com ele, mete-o no nariz, tal pinóquio!) e todos os apetrechos de bébé. No entanto, ela ainda não se desfez dos 2 tesouros da vida dela.
A semana passada quando a fui buscar á Mami (avó para o comum dos mortais), fui informada que ela dormiu sem a mimi, não por opção, mas porque a dita levou um chá de sumiço (nao prepositado!). Parece que a pestinha lá refilou, choramingou, protestou e muita soutras coisas em ou, e lá acabou por adormecer. Vai daí, a Mami viu a janela aberta para se livrar dos apetrechos, ou pelo menos da mimi. Avisou-me para dizer que a fábrica de mimis tinha fechado, bla bla bla. Eu lá alinhei na mentirinha inocente, afinal é para o bem dos dentinhos dela! Fui ao quarto busca-la porque ela estava a dormir, e dei com ela a xuxar afoigadamente no dedo...
A Quiqui quando entra no carro adormece sempre, com a mimi e o bico em riste! Desta vez, coincidência ou nao, sem mimi a miúda nao adormeceu. Mal chegamos a casa, ela foi como um raio ao sitio onde sabe estaremn guardadas as mimis de emrgência (sim, porque depois de andar de rabo para o ar á procura da mimi, ás 4 da manha e ter que ir á farmácia fiz um plano de emergência!!!). Não tive coragem para lhe tirar a mimi... vi na carinha dela um ar de satisfaçao imensa, de alivio.

No entanto... acho que nao contribuí muito para a educação dela...

6 comments:

Tiago said...

Estrága-la com mimos!

:)

Meggy said...

E nunca vi ninguém fazer o que quer de ti como a matilde! Se há manipuladora de porquitas é a Matilde...

Sem dúvida que é dificil de resistir à carinha triste dela... mas ja sabes qualquer coisa que ela precise de esquecer poe-lhe o mané ao pé!

Tiago Carneiro said...

Ora mana os padrinhos não são para educar mas sim para estragar. Ando com saudades dessa pestinha...

vinte e dois said...

Pois, com 4 anos já é um bocadito grandita para a chupeta. Porque é que não desapareces com toda a reserva? :)

Unknown said...

N faz mal pior seria ela querer ser acompanhada de um boneco gigante

paibabado said...

Decisões dificeis........
eu acho que qd ela estiver preparada deixa-a.
Pelo menos à minha não pretendo tirá-la tão cedo.
Quanto às tatoos..... epá eu não sou muito careta (acho) e até já pensei em fazer uma há uns anos....mas desisti.
Se o gabiru tiver ou se ela quiser fazer (das temporárias, definitivas nem pensar) que posso fazer?
Desde que ela seja feliz, por mim tudo bem.