Friday, February 02, 2007

Nao vejo...

Encontrei um texto que escrevo ha uns tempos... normalmente nao ponho aqui destes textos, mas apeteceu-me por este...







Não vejo, olho mas nao vejo. Tento alacançar com os dedos, mas foge-me do toque. Onde andas? Tinhate tao perto...nao precisava dos olhos para te ver nem das maos para te sentir. Estavas dentro de mim.
De repente, fugiste. Onde andas?
Lembraste das noites q passamos a sonhar, sentados na cauda do cometa que nos levava pelo ceu negro? Desviavas-te das estrelas. Dizias que se lhes tocasses roubavas-lhe o brilho.... Chamavas-me a tua estrela. Nao me tocavas, conheceste o meu corpo com a alma. Onde andas?
Lembras-te de quando nos deitavamos no nosso mundo?Qando riamos do universo por ser t pueno perante o nosso amor? Agora é ele que ri...
Lembras-te de como me aninhava ao teu colo? Afagavas-me os cabelos, passavas os dedos no meu rosto e adormecias-me. Fazias-me sonhar, nada era impossivel. O universo era nosso e nada mais importava. Eramos nos, tu e eu. Mais nada. Quando é q deixamos o mundo entrar?
Conhecias o meu corpo com a alma e davas-me prazer. Guiavas-me pela chuva que nos molhava os pes, limpavas com os labios as gotas de lagrimas que me escorriam do rosto. Eu chorava. Chorava porque nao conseguia ter na mao o tempo. Queria para-lo. Nao queria q aquele minuto acabasse. Queria ter ficado sempre ali...feliz. Estavas dentro de mim. De repente, fugiste. Onde andas?
Deixei de te procurar. Nao me digas onde andas. Nao me perguntes onde ando. Ja nao estou no teu mundo. Nem tu no meu. Não fugi. Apenas passei pela nebelina que cobriu o fim do nosso mundo. Agora olho, mas não vejo.

9 comments:

Anonymous said...

Dass!

"fujis-te" ?!?!?

"conheces-te" ?!?!?!?

"nebelina" ?!?!?!?!

:)

JP

Joana Carneiro said...

ena... é bom saber q dali é isso q tiras...

Anonymous said...

Hãaaa... não, ok, não é isso que dali tiro.

Mas todos os comentários que eu pudesse fazer em relação ao que escreveste seriam indutores de melancolia (hmm, isto até que nem saíu mal). Mesmo assim vou tentar.

(tirando os erros) O texto está bonito, o seu motivo é que parece ser pouco "alegre". Quero dizer, eu não te conheço, mas das duas uma: ou é uma coisa que escreveste por escrever, ou então foi uma prosa em torno de um (ex?)amor. Assumindo que esta segunda afirmação é a correcta, resta saber o estado de alma com que fizeste o post. De qualquer forma, espero que estejas agora mais animada do que quando escreveste o texto.

De qualquer forma, repito: o texto é bonito (é melódico).

JP

Anonymous said...

Olha, tu estudas o quê?

(aaaaaaaalgo me diz que assim a modos que vou ficar sem resposta)

JP

Joana Carneiro said...

JP, meu anonimo favorito!!

Ja andei pelo mundo dos direitos, agora estou na minha vocaçao: ciencias da comunicaçao

e a modos que eu nc deixo ng sem resposta :PPPP (pode é ser meia torta, mas n é o caso) :P

Anonymous said...

" JP, meu anonimo favorito!!" ---> fui promovido :)

E, já agora, estudas onde?

(não, não trabalho para os Censos, está descansada)

JP

Joana Carneiro said...

promoçoes neste blog acarretam responsabilidades :P

Estudo na UCP, braga!

Anonymous said...

"promoçoes neste blog acarretam responsabilidades" ---> ok, e responsabilidades implicam maior pagamento/remuneração. Assim, venho por este meio reivindicar um aumento de 15%. Ora, como neste momento estás-me a pagar 0, após o aumento continuarei a receber 0. Argh, como a vida é injusta! :)

JP

Anonymous said...

Parece-me um texto q pode "cobrir" mto humano... em diversos momentos de suas vidas...
O q escreveste foi sentido... foi escrito... como smp a tua simplicidade de por em palavras,em papel o q te vai na alma, o eterno "sonho" q te leva p partes infinitas, mundos longuinquos mas q sao teus! :)