Friday, March 17, 2006

Um lugar comum take 2

Pois é. Ganhei-lhe o gosto. Depois do post sobre amizade, nada mais apropriado do que um sobre o maior lugar comum da historia da literatura! O Amor! Sao incontaveis os textos, livros, artigos, poemas, cronicas, resenhas, rascunhos, sarrabiscos, apontamentos, com certeza que alguma tese de mestrado ou doutoramento tb deve haver, sobre este tema!
Nao me vou dar ao pretenciosismo de definir o Amor! Ha coisas que nao tem definição (n estarei agora a defeni-lo pela negativa?). Posso apenas dizer como sinto eu o amor.
Como sinto eu o amor? Sinto-o no corpo! No calor das maos do meu ser amado, nas minhas maos tremulas qd lhe tocam. Nos pensamentos que lhe dedico, nas loucuras e aventuras que faço por ele. Nas noites felizes em branco, nos dias que parecem ter apenas segundos. Enfim, sinto-o na alma, na carne, no peito, na voz, na lua, no sol, no mar... sinto-o no meu sorriso... mas tb nas minhas lagrimas...! Doces quando de felicidade, salgadas quando de tristeza.
O amor, esse nobre sentimento, sente-se na tristeza. Nos dias sombrios de duvidas, questoes. Nas respostas que nao gostamos. Nas perguntas que magoam. No tempo de espera. Na ausencia. Na presença solitaria de um sentimento nao correspondido. Na dor da traição. Na magua. Na desilusão. Na procura da verdade. Na ansia duma confissão. No ardor das lagrimas no rosto. No grito que emudesse por falta de força. No olhar que sabemos nao ser para nos. Na atenção que nao temos.
Apenas o amor é capaz de nos por em polos de emoçao tao distantes. Ora nos põem «La em cima», ora nos enterra. Ora nos ilumina o sorriso, ora escuresse a nossa alegria. Será que vale apena o amor? Qd nos faz feliz, sem duvida. Mas e qd nao o faz, qd magoa e doi? Mais ainda... porque aquele amor que doi, é o maior deles todos, o que mais se sente. No entanto, é a forma de amor menos desejada. Mas se doi, é porque se ama. E se se ama, mesmo doendo, um dia nos deu alegrias, sorrisos. Um dia voltara a dar. Amanha sera esse dia. Quando nao é hoje, hade ser sempre amanha. E só assim o ser que sente consegue viver. Com a esperança da chegada desse amor. È uma espera triste. Mas a chegada...vale apena. Tu vales-te apenas. Sim, tu, meu amor.

7 comments:

Anonymous said...

ARGHHHHHHH.... que enjoo:P

Tadinha, não liguem isto é o resultado de uma loira apaixonada!Stressada mas apaixonada!

Joana Carneiro said...

parva!

Anonymous said...

BAHAHAHAHAH afectou-te... és mesmo borrega :)

mas gosto de ti assim!

Anonymous said...

Aiiiiiiiiiiiiiii! É bom que lhe ofereças uns cremes, pois se o rapaz tem frieiras nas manápulas, as mãozinhas parecem lixa no corpito!

REalmente...a moçta tá doida D'amori!

Ass: papa-reformas

Joana Carneiro said...

qd se ama, a lixa parece seda ;)

Tiago Carneiro said...

Pronto tá apaixonada! Mas eu até gosto do mocoilo logo deixo que eles namorem. Sim porque senão era uma chatice que eu sou o irmão mais velho e tenho de dar a minha benção. Há que manter a pose ora!!!

ih ih ih

Ps Quem é o papa-reformas?

Anonymous said...

O Papa-Reformas...é uma viatura de 50cm3 com cabine!:PPPPPP

Mas, também as há de 3.ª geração...os smart's!

CArneiro...carneiro...deve ser o mano da cabecinha pensadorrrra de gemada!

ass: PApa-reformas de 1.ª geração