Tuesday, April 04, 2006

JURO

- Jura por sua honra que vai dizer a verdade a este tribunal?
- Juro.

- Lembra-se da busca do dia em questão?
- Lembro sim, só ja não sei onde foi.

A «sala de juro» esta instalada num pavilhao gino-desportivo. Está frio. Os pássaros cantam. Ao fundo, 3 juizas sobre um pano vermelho escuro. De ambos os lados, uma bancada de advogados, uma semi cheia, outra semi vazia. No meio, 4 dos cento e muitos arguidos. Ha frente destes, o banco das testemunhas. Fala uma soldado da GNR. Assinou o auto, mas não se recorda do que la descreve. Foi dispensada.

Ouvem-se as pessoas a falar na «sala das testemunhas». Parece uma sala de café, com aquecedores de jardim espalhados. A juiza esta a dizer uma ladainha qualquer. A pobre testemunha, um outro soldado da GNR, ouve com um ar atonito. Parece que lhe falam em chinês. Este parece tambem n se lembrar de nada do que disse ter visto.

Acabou de entrar mais 2 pilhas de papeis. Tanta arvore abatida... A juiza chateou-se! Como é possivel nao se lembrar??? Deve ter mais em que pensar, mas tenha dó!!!

E andam nisto os nossos impostos...

4 comments:

Tiago Carneiro said...

Ate parece que tu pagas impostos :P

Sérginho said...

Então não paga?? De cada vez que compra algo paga 21% de IVA!! ehehe

Anonymous said...

serginho, essa do compra algo...acho que é mesmo o teu departamento1!!!!!
Eu sou testemunha do que a Joana ta a falar porque sim eu estava no msn naquela altura com ela! Digamos que hoje foi muito produtivo o meu dia!

Anonymous said...

o ultimo comentario, pois ta claro era eu!