- Jura por sua honra que vai dizer a verdade a este tribunal?
- Juro.
- Lembra-se da busca do dia em questão?
- Lembro sim, só ja não sei onde foi.
A «sala de juro» esta instalada num pavilhao gino-desportivo. Está frio. Os pássaros cantam. Ao fundo, 3 juizas sobre um pano vermelho escuro. De ambos os lados, uma bancada de advogados, uma semi cheia, outra semi vazia. No meio, 4 dos cento e muitos arguidos. Ha frente destes, o banco das testemunhas. Fala uma soldado da GNR. Assinou o auto, mas não se recorda do que la descreve. Foi dispensada.
Ouvem-se as pessoas a falar na «sala das testemunhas». Parece uma sala de café, com aquecedores de jardim espalhados. A juiza esta a dizer uma ladainha qualquer. A pobre testemunha, um outro soldado da GNR, ouve com um ar atonito. Parece que lhe falam em chinês. Este parece tambem n se lembrar de nada do que disse ter visto.
Acabou de entrar mais 2 pilhas de papeis. Tanta arvore abatida... A juiza chateou-se! Como é possivel nao se lembrar??? Deve ter mais em que pensar, mas tenha dó!!!
E andam nisto os nossos impostos...
Tuesday, April 04, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Ate parece que tu pagas impostos :P
Então não paga?? De cada vez que compra algo paga 21% de IVA!! ehehe
serginho, essa do compra algo...acho que é mesmo o teu departamento1!!!!!
Eu sou testemunha do que a Joana ta a falar porque sim eu estava no msn naquela altura com ela! Digamos que hoje foi muito produtivo o meu dia!
o ultimo comentario, pois ta claro era eu!
Post a Comment