Monday, March 26, 2007

A viagem!





Já voltei de Barcelona... FENOMENAL!... Sem dúvida, uma excelente prenda dos maninhos!!


Daqui a uns dias faço a «reportagem», ainda nao tenho as fotografias, apenas tenho a q esta em cima.



Há.... a prenda foi pelo meu aniversario, seus obtusos que nao se lembraram!!!!

Thursday, March 15, 2007

Um aninho...




Estou emocionada.... O meu cantinho faz hoje um ano!!!


Escrevi o primeiro post ha um ano atrás. Na altura, nem sabia muito bem o que faria com este cantinho. Um ano depois, sinto-me bem com o rumo que o blog tomou. Escrevi nele coisas sentidas, brincadeiras, muita «palermice», coisas sérias, partilhei convosco um pouco da minha vida.


Volto a publicar o primeiro texto que escrevi, a génese do blog... lembram.-se?



Lá em cima...

«Como se cria um blog?Tudo começou com esta pergunta. E assim fui seguindo os 3 passos para a criaçao de um blog. Mas afinal, para que quero eu um blog? Para que serve um blog? Para partilhar informação? Opniões? Pensamentos? Não sei. O tempo dirá para que serve este blog, o meu blog.Neste momento, serve para me abstrair um pouco do trabalho que estou a fazer. Será para isto que servirá o meu blog? Para fugir um pouco ao que estou a fazer e poder voar, ver o q ha «La em cima»?»

Tuesday, March 13, 2007

Mais uma!!




Com uns dias de atraso, mas cá vai outra aventura dos manos imbativeis!!


Corria o ano de 198..... (n posso ser muito especifica, pq uma senhora nao revela a idade:P) ,tinha eu uns 5 anitos, logo o meu irmaosinho tinha 9. Ambos gostavamos de andar de bicicleta, muitas vezes acompanhados pelo nosso vizinho de cima, o André, tambem cumplice de muitas brincadeiras!

Estava uma bela tarde (pelo menos não chovia, logo era bela para andar cá fora, ao ar livre). e la fomos nos, para o «pátio*» andar de bicicleta. Tinhamos tres daquelas coisas com rodas, pedais e volantes, mas apenas duas tinham travões. Claro, que sendo eu a mais nova fiquei com a bicicleta sem travões (eles tinham muita preocupaçaõ com a minha segurança...). Lá nos metemos em cima das bicicletas e toca a dar aos pedais!!


Começamos os três a dar aos pedais, na descida da rampa, para ganharmos velocidade. A ideia era começar a travar a meio, para pararmos ate ao fim do patio, antes do portão. Só que... eu nao tinha travões!! Logo, comecei a travar mas nada!! A velocidade nao diminuia, mas o tom da minha voz aumentava também!


-NÃO CONSIGO PARARRRRRRRRRRR! NAO TENHO TRAVÕESSS!!


Eu só via o portao fechado a chegar... e a minha vida a andar para trás. O meu irmao e o meu vizinho, receosos pela minha segurança física, e já perto do portão, resolveram abrir o portao, para eu nao me espetar contra ele. Acharam que era pior eu bater no portao do que ir parar ao meio da estrada, porque no meio da estrada so corria o risco de levar com um carro no lombo...!!

Entre berros e pernas no ar, la passei o portao, o meu anginho da guarda la tratou de nao ir nenhum carro a passar naquela altura, mas, coitado, nao podia fazer nada quanto ao muro que tinha do outro lado do passeio.



CATRAAAAAAAAAPUMMMM... AIIII AIIIII UIIIIIIIIIIII .....PLOFT! AAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (banda sonora do momento de embate)


A bicicleta ficou sem concerto. Eu fiquei toda esmurrada, mas cai do outro lado do muro sentada. Sobrevivi para contar a historia...

Entretanto lembro-me d eouvir uma voz, a do meu irmaosinho.....«Ela matou-se!!»



*pátio: nas traseiras do prédio estão as garagens, q fazem um parque fechado ao ar livre, com uma grand erampa inclinada e depois uma grande espaço plano. Foi o local de muitas aventuras...

Tuesday, March 06, 2007

Eu e o Maninho!

AQUI DEVIA APARECER UMA FOTOGRAFIA MINHA E DO MEU MANO, MAS NAO APARECE!!




Pois é! Eu sei que disse que o proximo post seria sobre a Morte, mas ainda não acabei o texto! Hoje apeteceu-me publicar um outro post, sobre o meu irmaosinho, eu e ele, fraternidade...

O meu irmaosinho teve a sorte de ter um airmao como eu! Não é para qq um! Se ha ps importante n aminha vida, é ele! Sim, sim... eu sei que voces que nos conhecem estao a pensar q andamos muitas vezes á porra e á massa! Ok, é verdade! Ele tem ca um feitiosinho... (ele, porque eu sou uma santa!!!). Mas, mesmo entre as nossas picuinhas ha sempre sempre uma grande amizade e muito amor (fraternal, seus depravados!).

Quando eramos miúdos, ai sim! Era pancada da grande entre os 2 (foi assim que ganhei os meus músculos :P). Mas o engraçado, é que apesar disso, eramos muito unidos. Ele defendia-me, eu denfendia-o a ele, mesmo á frente dos papas, que ás vezes perdiam a cabeça connosco (desculpem os cabelos brancos que vso demos, Papa e Mama!!).

Pelo meu irmão cometi até um crime, com a tenra idade de 4 anos!! Estava o catraio a brincar no portão do pátio do prédio (a baloiçar no dito), quando 2 vizinhos, bem mais velhos q nos, o meu maninho tinha 8/9, eles 16 ou 17, apareceram e resolveram ter um ataque de genorreia cerebral: apertaram o meu irmao, que estava no portao, contra a perede. Ele tinha sido operado a uma hérnia ha pc tempo, e começou a queixar-se das dores. Eu, loirinha e gorducha, berrava para que o deixassem em paz, enquanto as 2 bestas me iam sacudindo. Quando vi o meu irmao em desespero de dores, «perdi a cabeça»!!! Deu-me uma branca, e atirei-me á coxa dum deles (que estava de calções) tal qual um pittbull!! Hoje ate tenho pena dele... quando ele consegui ver-se livre de mim, ao pontapé, ja tinha os meus dentinhos tatuados na coxa, e a dita a sangrar!!!! Sou ou nao sou uma irmã valente???? :P

Enfim, este post nao tem preposito nenhum, nem sei porque me lembrei de o escrever... mas também... desde qd é preciso motivo para mostrar afeiçao e amor por um irmao??

Amanha conto outro episodio da diaspora destes 2 manos!!!