Tuesday, March 13, 2007

Mais uma!!




Com uns dias de atraso, mas cá vai outra aventura dos manos imbativeis!!


Corria o ano de 198..... (n posso ser muito especifica, pq uma senhora nao revela a idade:P) ,tinha eu uns 5 anitos, logo o meu irmaosinho tinha 9. Ambos gostavamos de andar de bicicleta, muitas vezes acompanhados pelo nosso vizinho de cima, o André, tambem cumplice de muitas brincadeiras!

Estava uma bela tarde (pelo menos não chovia, logo era bela para andar cá fora, ao ar livre). e la fomos nos, para o «pátio*» andar de bicicleta. Tinhamos tres daquelas coisas com rodas, pedais e volantes, mas apenas duas tinham travões. Claro, que sendo eu a mais nova fiquei com a bicicleta sem travões (eles tinham muita preocupaçaõ com a minha segurança...). Lá nos metemos em cima das bicicletas e toca a dar aos pedais!!


Começamos os três a dar aos pedais, na descida da rampa, para ganharmos velocidade. A ideia era começar a travar a meio, para pararmos ate ao fim do patio, antes do portão. Só que... eu nao tinha travões!! Logo, comecei a travar mas nada!! A velocidade nao diminuia, mas o tom da minha voz aumentava também!


-NÃO CONSIGO PARARRRRRRRRRRR! NAO TENHO TRAVÕESSS!!


Eu só via o portao fechado a chegar... e a minha vida a andar para trás. O meu irmao e o meu vizinho, receosos pela minha segurança física, e já perto do portão, resolveram abrir o portao, para eu nao me espetar contra ele. Acharam que era pior eu bater no portao do que ir parar ao meio da estrada, porque no meio da estrada so corria o risco de levar com um carro no lombo...!!

Entre berros e pernas no ar, la passei o portao, o meu anginho da guarda la tratou de nao ir nenhum carro a passar naquela altura, mas, coitado, nao podia fazer nada quanto ao muro que tinha do outro lado do passeio.



CATRAAAAAAAAAPUMMMM... AIIII AIIIII UIIIIIIIIIIII .....PLOFT! AAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (banda sonora do momento de embate)


A bicicleta ficou sem concerto. Eu fiquei toda esmurrada, mas cai do outro lado do muro sentada. Sobrevivi para contar a historia...

Entretanto lembro-me d eouvir uma voz, a do meu irmaosinho.....«Ela matou-se!!»



*pátio: nas traseiras do prédio estão as garagens, q fazem um parque fechado ao ar livre, com uma grand erampa inclinada e depois uma grande espaço plano. Foi o local de muitas aventuras...

5 comments:

Tiago Carneiro said...

Olha sempre bateste no muro com menos velocidade do que se tivesses batido no portão. Até fui teu amigo tas a ver eh eh eh

Anonymous said...

Já ouvi esta história milhões de vezes :P

Não sei pq... mas acho q tu tens orgulho do trambolhão e respectivos arranhões e nódoas negras ;)

Joana Carneiro said...

sao as marcas da fraternidade!!! :P

Gaivota said...

:) Puseste-me ainda mais feliz por ter dado um irmão à minha filha!

Unknown said...

Definitivamente, uma aventura daquelas pra recordar toda a vida...
Mas, com irmãos mais velhos, é mesmo assim... eu tenho montes de cicatrizes das aventuras que partilhava com o meu maninho...
Sim, porque nas nossas brincadeiras quem acabava sempre por ter que levar pontos era eu!! LOLOLOL