Wednesday, November 29, 2006
Ponto de ordem!
P-S: esta é das vinhetas da Mafalda com quem mais me identifico!!
Monday, November 27, 2006
9 meses depois
Nao, nao nasceu nenhuma criancinha (quer dizer, alguma deve ter nascido, mas n nesta historia), o meu irmao voltou do exílio na Laponia!!!!
A nossa Rena portuguesa, perdida no meio da neve, do frio (e nao havia muito mais em Oulu para ele se perder no meio), voltou á Mãe Pátria!! O regresso foi sábado passado! Voltou de bao saúde, com o mau feitio com que partiu, nao perdeu nada pelo caminho. Só alguns kilinhos (va maninho.... diz la que nao sou simpática...).
Meu querido maninho!! BENVINDO! Tinha saudades tuas.... mas ainda bem que já foste pa Lx :PPP
ps. ve se arranjas emprego!
Era para apagar...
Tiago diz:
só te keria perguntar pq tinhas akele post parvo...
Tiago diz:
do bbb
Cabeça_D'Ovo diz:
pq ainda n o apaguei!
Tiago diz:
ah!!!!!
Cabeça_D'Ovo diz:
estava com problemas no blog, e era p ver se funcionava!!!!
Tiago diz:
q coisa!
Tiago diz:
e eu a pensar que era alguma coisa transcendente...
Cabeça_D'Ovo diz:
LOL
Tiago diz:
3 b's?
Tiago diz:
...
Tiago diz:
podias ter ficado com uma deficiencia qq... e só conseguias escrever na mesma tecla...
Tiago diz:
tipo "b..bbb.b.b..b.b.....bbbb"
Cabeça_D'Ovo diz:
olha q parvo!!!
Tiago diz:
escusas de bater na mesma tecla!
E hoje é segunda feira...
Saturday, November 25, 2006
Tuesday, November 21, 2006
Monday, November 20, 2006
A minha semana...
Esta imagem resume em beleza a minha sexta feira...
Lembram-se da minha segunda feira? Foi uma dia de sorte comparado com a sexta! Primeiro, o despertador não tocou, logo, tive que sair de casa a correr para as aulas (n tivesse eu ido...). Findas as aulas, meti-me no Gugu, e arranquei eu, numa viagem que pensava que seria calma, com música, a cantarolar... Logo á saida da faculdade, tunga! Um desvairado da-me uma caqueirada na frente... ok ok, nada de mais, no meu (do meu irmao...) carro nada se notava, o do homem ficou mais riscado, adiante.
A chuva intensifica-se, o cuidado redobra-se. A3! Um carro resolve mudar de faixa e, ou nao olhou, ou nao me viu, entre apitos, guinadas de volantes, pimba.... lençois de água e la fui eu fazer pinball entre as guardas de protecçao... bate de frente, roda roda e enfio-me de traseira ....
O outro pira-se e eu fico atravessada na faixa da esquerda na A3... Ha mulher de coragem que antes de pensar apressou-se a tirar o carro da via, nao fosse levar com mais carros na tromba e aquilo que ja era um azar, transformar-se numa catastofre!
A brisa já la estava, por causa dum carro avariado, a GNR-BT vinha em sentido oposto, viu o desaire, apareceu logo também. Conversa daqui, conversa dali, lá chegou o Papa... ainda houve tempo ara ser alvo do bom humor dos policias, bom humor mesmo porque eles divertiram-se a gozar cmg, mas nao se livraram ás respostas, eu nao fosse eu... :P
Pensava eu que ja chegava para um dia... mas nao.... para finalizar, o carregador do portatil pifou...
Moral da história: se a segunda feira te correr mal, fecha-te no quarto, debaixo da cama, o resto da semana!!! (e reza para q a cama nao te caia em cima...)
Wednesday, November 15, 2006
Eu voto sim!
Quem me conhece sabe o forte desejo que sempre tive de ser mãe. È, sem dúvida, um dos meus maiores sonhos, uma das minhas maiores realizações. Chamem-me antiquada se quiserem, mas como mulher só me realizarei quando tiver um filho(a). Obviamente, que gostava de o dar á luz, de passar por todo o processo de gravidez (talvez dispensa-se os enjouos e vomitos, mas o que não faz uma mãe...).
Hoje, foi aprovada a pergunta a ser feita no referendo ao aborto. Para quem quer tanto ser Mãe, para quem já é Mãe, raios... para toda a gente que tenha o minimo de consciência, este é um assunto delicado e «dorido». Não haja dúvida que não é apenas uma questão moral, mas uma (séria) questão social. Ninguém, em perfeito juizo, pode dizer que é a favor do aborto! Acabemos com os falsos moralismos de quem afirma que votar «sim» no referendo é votar a favor do aborto!
Eu votarei sim, sou militante do sim. Já o fui no primeiro referendo. Mas, não sou a favor do aborto. Sou sim, a favor da despenalização deste! Como mulher, como ser humano, não consigo entender que uma mulher recorra ao aborto, nao como soluçao extrema, mas como recurso tardio a um método de controlo de natalidade. Mais do que focar a questão no aborto, dever-se-ia focar a questão nas condicionantes, nos motivos, que levam cada vez mais mulheres a recorrerm ao aborto. Mulheres...? Muitas delas são ainda crianças...
O combate dos defensores do «Não matem o Zésinho», deviam preocupar-se mais sobre o porquê de algumas mulheres, crianças, verem no aborto a saída, a resoluçao dos seus problemas, e não no facto de o praticarem. Ninguém mais do que elas sofre com a decisão, com o acto em si.
Mais tarde, explicarei o porque de ser a favor da despenalizaçao do aborto. Hoje apenas senti necessidade de chamar a atenção nao para o aborto, mas para as campanhas falasiosas, maldosas, ignorantes. E, acima de tudo, para a problemática envolvente na questao do aborto. Mais do que o problema legal, moral, mas o problema social.
Tuesday, November 14, 2006
Segunda feira....a saga continuou!
Sem o meu carrinho lindo, tinha sempre o do meu irmão...ou não!!! Fui cheia de confiança até á garagem, telecomando na mão, chaves na outra, cd's tudo! Chave na igniçao, primeira volta (tudo bem) segunda volta, era suposto começar a ouvir o motor... silêncio.... nada...apenas ouvia uma mosca que olhava para mim, juro que lhe vi um sorriso de esgar!!
Ou seja.... de tanto estar parado o Gugu ficou sem bateria.... desculpa Gugu, por te ter abandonado!
Monday, November 13, 2006
O Fim de Semana.......e a Segunda-feira!
A saída que era para ser ás 13, foi as 14.30 (cortesia do Mané, para não variar!). A viagem correi lindamente, apenas 1.30. Já lá vai o tempo que se demorava tres horas de carro, 5 de camioneta, como cheguei a ir... O dia esta solarengo, o cúe limpo. No Porto, uma calor daqueles ja forea de época. Na Covilha, ai sim, já é Outono!! Soube bem aquela aragem fresca...
Lá chegados, o Manel e a Raquel (que tiveram o prazer de ser os nossos anfitriões) não estavam em casa!!! Fomos para uma pastelaria esperar por eles... e lanchar claro!!
Muita coisa aconteceu, bla bla bla, mas adiante!
Jantar!! Jantamos em casa, que a vida esta cara! :P (a bem dizer, ng estava com vontade de sair de casa...) jantarinho á luz das vela, um espumante para aperitivar, um vinho tinto...umas lulas... nham... gelado.. castanhas e jurupiga!! Afinal, era S. Martinho...
Lá nos arrastamos até um barsinho, já não era cedo. Foi só mesmo para um cafesinho, e ouvir um pouco de música (qualidade duvidosa, cá entre nos!). O sitio era acolhedor, mas a musica e a frequencia... paracia uma lar de 3 idade de velhos baboes para miúdas novas. Senti-me assim... um pouco... erm... carne para canhao!! Vai daí, fomos para casinha cedo!!
Com a noite fria, uma caminha quentinha, o sono foi muito bom!!!
O domingo começou só as 13.30 (o sono era muito). Entre arrastões e outras coisas, fomos almoçar a um siito novo, muito engraçado, com uma vista para a cidade linda! A comida nao foi das melhores, mas serviu para tirar a fome. Pedi bacalhau com com broa... mal vi o bacalhau e a broa era dura, mas o puré, optimo!! Do restaurante, apenas digo mal da música!!! Jazz, com muito saxofone!!! E vcs sabem o que o saxofone me faz...
Fomos até ao Fundão, e depois, regresso ao porto...
Bla bla bla bla
Segunda- feira!!
A noite foi boa, mas tive que acordar cedo. Ic24, com muito sono. O meu Ovo ia a andar que era uma maravilha!! Até que... deixou de acelarar!! Simplesmente, pifou!!! Tive sorete.. consegui encostar....
Foram apenas 2 horas á espera do reboque... mais uma hora para chegar a oficina (claro que me perdi e andei com o Ovo literalmente a reboque, em busca da oficina perdida!!) e pronto... agora estou sem carro!!
Não ha bela se senao....
Wednesday, November 08, 2006
Ainda respiro e sei escrever!
1- Esta é desde miúda...
Não consigo adormecer sem estar a abanar o pésito. Já nem reparo que o faço, é automatico. Desde miúda também que pouca gente gosta de dormir cmg por causa disso :(
2- Podia ser pior...
Sempre tive sede durante a noite. Mas enm todas as noites me apetec realmente beber água. No entanto, não consigo adormecer sem um copo de água na mesinha de cabeceira.
3- O melhor para o fim...
Tenho uma mania peculiar quando como: deixar sempre aquele pedacinho que me parece ser o melhor para o fim... a última garfada da refeição tem q ser «A» garfada!!
4- Erm...
Esta é tão estranha que ate tenho vergonha de dizer...
5- Fobia a candeeiros...
È uma parvoice, eu sei... mas tenho uma «ligeira» fobia a lojas de cabdeeiros. Aquelas lojas com dezenas deles pendurados no tecto em exposição. Não ponho os pesinhos la de baixo! No corredor do supermecado entao... só a distancia!!!
E pronto. Havia muitas mais, e mais estranhas para vos falar... mas não quero que me considerem um E.T!!! :P